Biografia

Aos 22 anos, Ariel Sanches assumiu o cargo de spalla da Orquestra do Theatro São Pedro, atuando também como spalla da Camerata Fukuda.
Como spalla convidado, atuou junto à Orquestra Vigo 430 (Espanha), à Orquestra Sinfônica de Santo André, à Orquestra Acadêmica do Mozarteum de São Paulo, entre outras.

Ganhou o 1º prêmio no 13º Concurso Nacional de Cordas em Juiz de Fora, o 1º lugar no Concurso Jovens Solistas da Orquestra Experimental de Repertório e o 2º lugar no Concurso Pré-Estréia da TV Cultura de São Paulo.

Como solista, tem se apresentado ao lado de diversas orquestras brasileiras, tais como: Amazonas Filarmônica, Orquestra de Câmara do Amazonas, Orquestra do Theatro São Pedro (SP), Orquestra Experimental de Repertório, Camerata Fukuda, Orquestra de Câmara da OER, Orquestra Sinfônica de Limeira, entre outras.

Atuou como professor no Festival Eleazar de Carvalho, nas cidades de Itu (SP) e Fortaleza (CE).
Em 2016, participou como bolsista da renomada Accademia Chigiana, em Siena, Itália, sob a orientação do violinista Boris Belkin.

Na Europa, tem realizado concertos e recitais de música de câmara em importantes teatros e salas de concerto, incluindo o Vrijthof Theater em Maastricht, o Theater Heerlen, o Palazzo Chigi em Siena, entre outros.

Estudou na classe do renomado violinista russo Boris Belkin, no Conservatório de Maastricht, onde obteve o diploma de bacharelado e o diploma de mestrado com distinção. Fez também uma pós-graduação com a violinista japonesa Yuzuko Horigome.
De 2018 a 2022, fez parte da Orquestra do Tiroler Festspiele Erl, na Áustria.

Em 2022, Ariel Sanches assumiu o cargo de spalla da Amazonas Filarmônica no Brasil e, em julho de 2023, fez parte da renomada “Orquestra Imposible”, sob a direção da Maestra Alondra de la Parra, no México.

plugins premium WordPress